Alagoas

Portadores de deficiência denunciam ausência de tradutores de libras no guia eleitoral

Por 7 Segundos 14/09/2016 10h10
Portadores de deficiência denunciam ausência de tradutores de libras no guia eleitoral
- Foto: Ilustração

Apesar do Estatuto da Pessoa com Deficiência, boa perte dos guias eleitorais que está sendo transmitido em Alagoas, sob responsabilidade dos partidos políticos, não está utilizando legendas grandes para deficientes visuais, nem a inserção de intérpretes de libras.

Preocupado com a avaliação das eleitores com deficiência, o conselheiro municipal de saúde e voluntário do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Arapiraca (FDLIS), José Valdenor dos Santos, de 63 anos, procurou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos para falar sobre o assunto.

Segundo ele, os eleitores com deficiência representam uma parcela significativa da população e deveriam ser colocados como prioridade pelas coligações que participam do pleito deste ano.

"As legendas das propagandas eleitorais são muito pequenas e quase em nenhum deles possui intérpretes de libras. Pedimos aos políticos que pensem um pouco mais sobre isso", disse.

Ainda segundo José Valdenor, os partidos deveriam expressar um cuidado muito maior ao produzir seus materiais publicitários.