Arapiraca

[Vídeo] Defesa Civil interdita casa no conjunto habitacional Vale do Perucaba

Por 7 Segundos 09/09/2016 18h06
[Vídeo] Defesa Civil interdita casa no conjunto habitacional Vale do Perucaba
- Foto: Reprodução

Um dos imóveis do conjunto habitacional Vale do Perucaba, localizado no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, foi interditado na tarde dessa quinta-feira (8), pela equipe de fiscalização da Defesa Civil.

De acordo com o coordenador do órgão, Diego Richard, a residência, que fica na quadra X do conjunto, apresentava vários problemas que comprometiam a segurança dos moradores, dentre os quais está uma gestante.

Além do coordenador, estiveram presentes no local um engenheiro e técnicos da secretaria municipal de Meio Ambiente para avaliar a situação do imóvel. 

Segundo o morador Kedson José Santos da Silva, são vários os problemas estruturais detectados nos imóveis e também na área social do conjunto.

"Canos estourados, pias quebradas, rachaduras nas paredes, vazamento de encanação. São muitos os problemas. Parece até que as casas foram construídas para durar apenas um ano", disse ele em entrevista ao Portal 7 Segundos.

Os moradores foram orientados a procurar a secretaria municipal de Assistência Social, para solicitar o auxílio de Aluguel Social.

Confira o vídeo do Portal 7 Segundos sobre o assunto: