Maceió

Prefeitura recolhe cerca de 500 placas irregulares e notifica proprietários

Por Redação com assessoria 08/09/2016 17h05
Prefeitura recolhe cerca de 500 placas irregulares e notifica proprietários
Faixas irregulares são retiradas das ruas - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal do Controle de Convívio Urbano (SMCCU) realizou um balanço da operação que busca impedir que faixas e placas sejam colocadas de forma ilegal nos espaços públicos da cidade. Em pouco mais de um mês, a equipe recolheu quase 500 placas e faixas e notificou seus proprietários.

Nesta etapa, a operação começou pela parte alta da capital, percorrendo toda a extensão da Via expressa. Em seguida, as equipes fiscalizaram a parte baixa, nas regiões dos bairros da Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara. Já foram sete etapas com cerca de 70 a 80 faixas recolhidas por dia.

O coordenador do setor de Exame, Controle de Alvarás e Publicidade (Cecap) da SMCCU, Manoel Francisco, falou sobre o saldo positivo da ação. “O nosso objetivo é retirar a maior parte possível de todo este material que causa poluição visual em nossa cidade. Até o momento, o balanço é excelente. Vamos permanecer atuando em diversos pontos de Maceió”, explicou.

Após a conclusão na parte baixa da cidade, os próximos alvos da fiscalização serão os cartazes que frequentemente são fixados de forma irregular em bancas de revistas, paredes de prédios públicos e pontos de ônibus. Os fiscais irão percorrer vários locais realizando a retirada.

Para informar sobre pontos de publicidade irregular, a população pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia (3315-4747). O atendimento funciona das 8h às 14h, de segunda à sexta. Após a denúncia, a SMCCU vai até o local em um prazo de 48 horas.