Agreste

Caixas eletrônicos não registram longas filas no primeiro dia de greve no interior

Por 7 Segundos 06/09/2016 12h12
Caixas eletrônicos não registram longas filas no primeiro dia de greve no interior

Apesar de ser o terceiro dia útil do mês, onde geralmente há pagamentos de salários e benefícios sociais, a área de atendimento das agências bancárias em Arapiraca, na maioria das agências, não registrou longas filas no primeiro dia de greve dos bancários. 

Quem foi utilizar os serviços de saques e depósitos nos caixas eletrônicos da agência central da Caixa Econômica Federal (CEF), que fica localizada à Avenida Rio Branco, no centro de Arapiraca, não encontrou muitas dificuldades.

Com quatorze caixas de autoatendimento os clientes puderam fazer as transações bancárias permitidas durante esse período de greve, sem congestionamentos.
Em Arapiraca, há quatro agências bancárias da CEF, duas localizadas no Centro, uma no bairro Brasília, e outra em frente ao shopping de Arapiraca.
Filas

Já a agência central do banco Bradesco que fica na Praça Marques da Silva, estava lotada de clientes. Entre eles, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foram sacar dinheiro da aposentadoria.

Algumas lotéricas, principalmente as que ficam localizadas no Centro de Arapiraca, como é de costume, registraram longas filas. A greve dos bancários deve aumentar o número de clientes nas lotéricas pelos próximos dias.

Reivindicações

Os bancários decretaram greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam um reajuste salarial de 14,78 mas até agora os bancos só sinalizaram 6,5%.

Assista ao vídeo com a entrevista de Francisco Pinheiro, da diretoria do Sindicado dos Bancários de Alagoas: