Maceió

Recém-nascido é abandonado em calçada de mercadinho

Bebê foi encaminhado para a UTI pediátrica do HGE e passa bem; mãe da criança é procurada

Por 7 Segundos 05/09/2016 07h07
Recém-nascido é abandonado em calçada de mercadinho
Recém-nascido é abandonado em calçada de mercadinho em Maceió - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um recém-nascido foi abandonado na calçada de um mercadinho no começo da manhã desta segunda-feira (05), em Maceió. Ele estava acomodado dentro de uma caixa de papelão. O fato aconteceu no bairro do Trapiche da Barra.

Segundo as primeiras informações veiculadas por uma emissora de TV local, a criança teria sido deixada no local por volta das 5h da manhã de hoje. A mãe do bebê não foi identificada e está sendo procurada pela polícia. O fato aconteceu quando o proprietário do estabelecimento comercial se dirigiu até a porta do mercado para abrir o recinto, quando constatou que havia um recém-nascido envolto em um pedaço de lençol. 

Após os primeiros procedimentos, uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local e identificou que a criança estava bem e já possuía o cordão umbilical cortado. Conselheiros Tutelares também foram deslocados para o caso e vão acompanhar o desfecho da história.

Uma testemunha informou que o mercadinho não têm câmeras de segurança e que, por isso, o abandono não foi registrado, o que pode dificultar as investigações.

A criança foi encaminhada para a UTI pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE) e passa por uma bateria de exames. O estado de saúde dela é estável.