Maceió

Jovem suspeito de matar sargento da PM é baleado no Litoral Norte

?Luquinha? estava em um coletivo quando foi interceptado pela polícia; BPE realizou as diligências

Por 7 Segundos 05/09/2016 06h06
Jovem suspeito de matar sargento da PM é baleado no Litoral Norte
Jovem suspeito de matar sargento da PM é baleado no Litoral Norte - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Um jovem suspeito de ter vitimado o sargento da Polícia Militar (PM) Marcus Antônio Cabral da Silva, durante uma abordagem policial ocorrida na madrugada da última sexta-feira (02), no bairro do Jacintinho, em Maceió, foi baleado dentro de um coletivo nesse domingo (04), no bairro de Guaxuma, Litoral Norte de Alagoas.

Identificado como Lucas Silva de Lima, 19, vulgo “Luquinha”, o criminoso estava dentro de um ônibus que fazia a linha UFAL/Ipioca quando foi interceptado por militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Durante as diligências, houve troca de tiros e ele foi baleado pelos policiais com um tiro no tórax. O sinistro ocorreu no final da tarde e deixou os moradores da região, bem como os passageiros, assustados. 

Durante a ação, a polícia apreendeu com ele um revólver calibre 38 da marca Taurus com cinco munições intactas e uma deflagrada.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber os primeiros atendimentos médicos e, chegando lá, precisou passar por um procedimento cirúrgico. As primeiras informações davam conta de que ele não teria sobrevivido aos ferimentos, mas o suposto traficante permanece internado na unidade de saúde.

Entenda o caso

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto a tiros na madrugada dessa sexta-feira (2), durante uma diligência policial, na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Outras três pessoas também morreram durante o confronto. Uma pessoa sobreviveu. O sinistro teria ocorrido quando duas pessoas, ainda sem identificação, foram abordadas em atitudes suspeitas.

Instantes após a ação dos militares, a dupla revidou e atirou contra o sargento, identificado como Marcos Antônio Cabral da Silva, lotado no Batalhão de Eventos (BPE), que foi baleado e morreu no local.