Maceió

Reeducando se veste de mulher e foge pela porta da frente do Presídio de Segurança Máxima

Por 7 Segundos 04/09/2016 09h09
Reeducando se veste de mulher e foge pela porta da frente do Presídio de Segurança Máxima
Foragido Samuel Teodósio dos Santos - Foto: Cortesia

Um reeducando, identificado como Samuel Teodósio dos Santos, aproveitou o momento da visita de familiares, na tarde desse sábado (3), e conseguiu fugir pelo portão principal do Presídio de Segurança Máxima (PSM) de Maceió, possivelmente vestido de mulher. Ele se misturou à multidão e conseguiu, por fim, passar pelos agentes penitenciários sem ser notado. 

A fuga do detento só foi percebida quando houve a contagem dos presos. Para fugir, Samuel Teodósio teve a ousadia de tirar a vestimenta da carceragem e trocar por uma roupa comum. Ele já tem entradas no sistema prisional por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. 

Para o tenente-coronel Marcos Sérgio Freitas, secretário estadual de Ressocialização e Inclusão Social, o episódio é considerado uma falha gravíssima. Ele diz  que ações como essa, nunca registradas dentro do presídio. As imagens das câmeras serão analisadas e os responsáveis punidos. 

Um Processo Administrativo será aberto nesta segunda-feira (05) para apurar o fato. Se ficar comprovado que houve negligência, os agentes penitenciários podem ser punidos.