Alagoas

Antonio Albuquerque nega versão de motorista e se diz surpreso com prefeito

Por 7 Segundos 03/09/2016 13h01
Antonio Albuquerque nega versão de motorista e se diz surpreso com prefeito
Deputado estadual Antonio Albuquerque - Foto: Divulgação / Internet

Em entrevista, por telefone, ao Portal 7 Segundos, no final da manhã deste sábado (3), o deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB) esclareceu e negou que teria intimidado o motorista Guilherme Silva, do prefeito de Anadia, Marlan Ferreira (PP), no episódio de ultrapassagem em um quebra-mola, na sexta-feira (2), no Distrito Pé Leve.

Antonio Alburque afirmou que estava a caminho de Arapiraca para um compromisso com empresários da região, como José Alexandre, Adelmo Pereira e Rui Costa.

"Não vou lhe dar minha versão, vou falar a verdade", disse o deputado antes de relatar o que de fato aconteceu.

Ele disse que saiu de Limoeiro de Anadia com um amigo e, como de costume, dirige o próprio carro com os vidros baixos para cumprimentar as pessoas. E que ao passar pelo Distrito do Pé Leve passou por dois quebra-molas tranquilamente, mas que no terceiro foi surpreendido por uma caminhoneta.

"O carro vinha em alta velocidade e no quebra-mola tentou me ultrapassar e com isso eu me assustei. Com isso eu avancei o carro", afirmou Antonio Albuquerque.

O deputado disse, ainda, que a caminhoneta se desequilibrou e foi pra cima do carro dele e ele olhou pela janela do veículo para ver quem a estava dirigindo. E que nada falou para intimidar ninguém.

"Vi o carro com adesivos de campanha, e só depois tomei conhecimento de que se tratava do carro do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira", relatou o deputado.

Antônio Albuqueque ressaltou ao 7 Segundos de que não é a primeira vez que isso acontece com ele. E lembrou do acidente que quase tirou a vida dele e do filho, envolvendo também o morotista do prefeito. Na ocasião, foi feito um vídeo e um rapaz falou que não viu o revólver no carro conduzido pelo motorista. (Veja o vídeo no final da reportagem).

"Eu acredito que ele não tenha porte de arma para andar armado e nem é polícial", questiona o deputado.

Ele também lembrou de um episódio recente, em que o motorista do prefeito teria 'fechado' o carro de uma professora e por pouco não aconteceu um acidente na zona rural de Limoeiro de Anadia.

Surpreso com o prefeito

Antonio Albuquerque afirmou que ficou surpreso com o desafio que o prefeito fez a ele por meio de declaração dada na matéria divulgada no portal, dizendo que o deputado estaria nervoso e intimidou o motorista dele porque ele não estaria no carro.

"Foi um desafio covarde, usando a imprensa para me intimidar. Mas, eu não temo nem a ele nem a ninguém. Eu jamais faria isso. Se ele tiver alguma coisa contra mim, que me procure para conversarmos", disse Antonio Albuquerque.

Campanha agressiva

Antonio Albuquequer afirmou que o filho Arthur Albuquerque é candidato a prefeito de Limoreiro de Anadia, pelo PMDB, e que não quer expor o filho a um ambiente violento.

"A campanha política de Limoeiro está sendo agressiva com músicas com conteúdo de baixo calão. Com carreata e param os carros em frente à minha fazenda e considero isso uma provocação", frisou Antonio Albuquerque.

O deputado disse que já se reunião com o governador Renan Filho (PMDB) para falar sobre a situação política de Limoeiro de Anadia e também protocolou na Justiça, solicitando providências para colocar ordem no pleito eleitoral do município.

"A juventude e o povo de Limoeiro de Anadia estão com o meu filho Arthur Albuquerque, que será o prefeito da cidade a partir de 2017", concluiu Antonio Albuquerque.

Veja o vídeo: