Alagoas

Eleições: Arapiraca terá mudanças em três locais de votação

Por Claudio Barbosa 03/09/2016 11h11
Eleições: Arapiraca terá mudanças em três locais de votação
- Foto: Divulgação

A cidade de Arapiraca dispõe de duas zonas eleitorais, respectivamente 22ª e 55ª, contando com 135 mil e 998 eleitores aptos para a eleição do dia 2 de outubro, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). Nas duas zonas eleitorais, todas as providências já estão sendo tomadas para o pleito, incluindo três mudanças em locais de votação, segundo informou Alberto Alencar, que é chefe de cartório na 22ª zona eleitoral.

Duas mudanças ocorreram na 22ª zona eleitoral, começando no povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca. As seções que funcionavam na Escola Municipal Germino Pedro foram transferidas para a Escola de Ensino Fundamental Em Tempo Integral Eneas Benedito dos Santos, na mesma comunidade.

A segunda mudança ocorreu no bairro Batingas. Como a escola de Ensino Fundamental Manoel Humberto da Costa está sendo reformada, todas as seções foram transferidas para a Escola Pedro Aristides da Silva, que fica no povoado Alazão.

A terceira mudança de local de votação, pertence a área da 55ª zona eleitoral. As seções que funcionavam no CESAMA foram transferidas para a Escola Divaldo Suruagy, no bairro Brasília.

Treinamento

Todos os eleitores que foram convocados para trabalhar nas seções eleitorais passarão por um treinamento, que será iniciado no próximo dia 09 de setembro, no auditório do Fórum da Justiça Estadual, localizado no bairro Santa Edwiges.

De acordo com Alberto Alencar, no treinamento os eleitores convocados serão divididos em turmas. “O eleitor quando recebeu sua carta de convocação, lá já constava o dia do seu treinamento. É um momento onde serão passadas as orientações, onde o convocado ficará sabendo o que deve fazer no dia da eleição, para que o trabalho ocorra da melhor forma possível”, explicou.