Maceió

[Vídeo] Sargento da PM morto em operação policial é sepultado com honras militares

Marcus Antônio Cabral da Silva foi assassinado durante abordagem policial na madrugada de hoje (2), na Grota do Rafael

Por 7 Segundos 02/09/2016 20h08
[Vídeo] Sargento da PM morto em operação policial é sepultado com honras militares
Velório e sepultamento do sargento da PM - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Foi sepultado com honras militares, na tarde desta sexta-feira (2), no cemitério Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, o sargento Marcus Antônio Cabral da Silva, que morreu ao ser atingido por um tiro durante uma ação policial realizada na madrugada de hoje, na Grota do Rafael, no Jacintinho. 

A cerimônia de despedida foi acompanhada por familiares, amigos e dezenas de militares, o coronel Lima Junior - atual Secretário de Segurança Pública de Alagoas. Lima Júnior ressaltou a grande perda, para os familiares e para a corporação. "Cabral arriscou a sua vida para salvar a da sociedade. Cabral deixou um legado de profissionalismo, de ética e de decência. É em momentos como o que ele vivenciou que o guerreiro militar transforma a dor em incentivo no combate ao crime. Vamos caçar o responsável onde ele estiver", afirmou o coronel.

Major Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais, considera o crime ocorrido uma fatalidade. "Uma perda irreparável, mas vamos continuar o combate à criminalidade. A situação é preocupante e precisamos de leis mais rígidas. O bandido já foi preso três vezes e estava solto. A polícia prende e a Justiça solta", desabafou.

O caso

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar (PM) prendeu suspeitos da morte do sargento Marcus Antônio Cabral da Silva, assassinado a tiros na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió, na madrugada desta sexta-feira (2).

Ao menos dez pessoas foram encaminhadas para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para os devidos esclarecimentos. Três pessoas morreram durante a troca de tiros no local. Uma pessoa foi baleada, mas conseguiu sobreviver e foi conduzida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Pelo menos dois menores de idade foram apreendidos suspeitos de participação no crime. Eles, no entanto, negam a acusação. A ocupação acontece na Grota do Cigano. Equipes do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan) montaram uma força-tarefa a fim de apertar o cerco e encontrar os envolvidos.

Exames de necropsia

No exame de necropsia foi constatado que o sargento foi morto com um único disparo de arma de fogo que atingiu a região axilar direita, lesionando os pulmões e o coração, provocando uma intensa hemorragia interna e o óbito do militar rapidamente. No exame também ficou constatado que o projetil transfixou o corpo do militar, entrando pela axila direita e saindo pela axila esquerda.

Suspeitos foram para o Code

Após as incursões na Grota do Rafael, suspeitos foram conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situado no bairro da Mangabeiras. Eles devem ser apresentados à imprensa posteriormente. 

Veja os vídeos do sepultamento