Maceió

MST realiza 17ª Feira da Reforma Agrária com preços abaixo do mercado convencional

Por Redação com assessoria 02/09/2016 15h03
MST realiza 17ª Feira da Reforma Agrária com preços abaixo do mercado convencional
Feira da Reforma Agrária - Foto: Assessoria MST

Entre os dias 6 e 9 de setembro, o MST realiza na capital alagoana a 17ª edição da Feira da Reforma Agrária. Por mais um ano os Sem Terra acampados e assentados de todas as regiões de Alagoas levam para Maceió uma variedade de alimentos produzidos livres do uso de agrotóxico, comercializados direto da mão do produtor, por um preço abaixo do mercado convencional.

Além da comercialização dos alimentos, os Sem Terra devem ocupar a Praça da Faculdade, no bairro do Prado, com uma variedade de artesanato, bolos, doces, atividades culturais e experiências desenvolvidas pelos camponeses no campo da agroecologia.

Débora Nunes, da coordenação nacional do MST, reforçou a simbologia que a Feira da Reforma Agrária tem para os trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra. De acordo com a coordenadora a “Feira é a expressão daquilo que queremos enquanto projeto de sociedade”.

Em entrevista, Débora, que também integra o Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente do MST, destaca os papéis que a Feira cumpre política e socialmente ao longo das suas edições em Maceió, além da necessidade da realização da Reforma Agrária para solução dos problemas de quem vive no campo e na cidade.