Capital

Vigilância Sanitária apreende 200kg de produtos clandestinos em laticínio

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 02/09/2016 10h10
Vigilância Sanitária apreende 200kg de produtos clandestinos em laticínio
Mais de 200 kg de produtos de origem animal foram apreendidos pela Adeal - Foto: Ascom

Mais de 200 quilos de produtos de origem animal foram apreendidos em um laticínio em Maceió, nesta quinta-feira (1). Todos os materiais clandestinos estavam sem informações sobre a data de fabricação, validade, fabricantes, dados nutricionais e outras irregularidades. 

Na ação, foram recolhidos 130 kg de queijo coalho, além de queijo manteiga; manteiga de garrafa; manteiga e mel. 

Na operação, que foi articulada após uma denúncia anônima, o estabelecimento comercial, que já teve produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária em maio do ano passado, recebeu um auto de infração.

O fornecedor dos produtos, que no momento da fiscalização foi flagrado fazendo a entrega do material, também recebeu um auto de infração dado pelos fiscais da Agência de Defesa e Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) por transporte inadequado de alimentos por falta de higiene e sem a devida refrigeração.

Segundo informaram os fiscais do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção da Adeal, todo material recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário de Maceió.A ação foi realizada de maneira conjunta entre a Vigilância Sanitária Municipal e a Agência de Defesa e Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal).