Arapiraca

Marcela Temer assumirá cargo em programa social que será implantado em Arapiraca

Por 7 Segundos 01/09/2016 12h12
Marcela Temer assumirá cargo em programa social que será implantado em Arapiraca
- Foto: Reprodução

Assim que assumiu o cargo de forma interina, o presidente Michel Temer (PMDB) adiantou que convocaria sua esposa, Marcela Temer, para assumir algum cargo na área social.

Com o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef consolidado, Marcela passará a atuar em um programa social voltado para crianças, com nome provisório de "Criança Feliz". O programa será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O lançamento do "Crinaça Feliz" deve ser realizado na terceira semana de setembro, em um grande evento no Palácio do Planalto. O programa começará a ser implantado em dez cidades, como projeto-piloto, dentre elas está a cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.

Para o ano que vem está previsto um orçamento de R$ 300 milhões. Este valor, segundo Osmar Terra, poderá chegar a até R$ 800 milhões.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o programa visa o atendimento às 4 milhões de crianças de zero a quatro anos, que são beneficiados pelo Bolsa Família.

Ainda de acordo com o ministro, as crianças de até mil dias (pouco menos de três anos) serão atendidas em casa, semanalmente, para avaliação médica, pedagógica e psicológica. Depois desta etapa, até completar quatro anos, as visitas passarão a ser quinzenais.