Alagoas

Campanha quer sensibilizar o eleitor sobre importância do voto consciente

Por 7 Segundos com Assessoria 29/08/2016 13h01
Campanha quer sensibilizar o eleitor sobre importância do voto consciente
Rodrigo Cunha - Foto: Ailton Cruz/Agência Alagoas

Você se lembra em quem votou na última eleição? Costuma pesquisar quem é seu candidato? Vota em políticos que estão sendo investigados por alguma corrupção? Pesquisas apontam que a maioria dos eleitores não tem esta preocupação.

Para fazer com que os eleitores participem com maior efetividade da política e tenham maior conscientização da importância do voto, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) lançou nesta segunda-feira (29) a campanha #EuEleitor.

Trata-se de uma ação educativa e colaborativa que tem o objetivo de sensibilizar o cidadão, convocando-o para participar de um movimento pelo voto consciente.

“Não é uma campanha partidária, nem uma campanha do Rodrigo Cunha, mas algo para incentivar as pessoas a se envolverem mais diretamente na política, a pesquisarem seus candidatos e questionarem suas ações. As eleições fazem parte desse processo. É ali que você escolhe quem vai gerir seu estado, seu município, as leis, por isso é muito importante que todos se conscientizem da importância do voto”, destacou Rodrigo Cunha.

A campanha tem como protagonistas as pessoas que, há algumas semanas, se inscreveram através das redes sociais. A proposta é ter ações tanto online, quanto nas ruas e fazer com que cada vez mais as pessoas se engajem de forma espontânea na ação, difundido a ideia para que ela chegue ao máximo de eleitores possíveis.

Para Maxuel Souza, 27 anos, as pessoas precisam lembrar que o poder de mudar a realidade e fazer escolhas é delas, e que todos precisam se apoderar disso.

“Nos dias de hoje é de extrema importância a conscientização e valorização do poder que nos é de direito, o poder de transformar, de melhorar, de ser representado. O nosso voto é a nossa voz e não podemos nos privar desse direito vendendo o nosso voto ou simplesmente votando por votar, sem procurar saber quais as propostas dos nossos candidatos”, destacou ele que está entre os primeiros participantes da campanha.

A Campanha #EuEleitor será construída e difundida ao longo do período eleitoral, e todos podem participar mandando vídeos, compartilhando as ações, ou simplesmente conversando com seu amigo, sua comunidade, seus familiares sobre a necessidade de todos participarem dessa eleição de forma mais efetiva.

“Nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e ter a certeza que estamos com a consciência tranquila. Esse projeto surge para reforçar o nosso papel na sociedade de agente de transformação e atuação direta para o bem comum, e foi justamente isso que me fez querer participar deste projeto”, concluiu Maxuel Souza.