Maceió

Corpo de aposentado da Aeronáutica encontrado morto em apartamento será enterrado hoje

Por 7 Segundos 26/08/2016 15h03
Corpo de aposentado da Aeronáutica encontrado morto em apartamento será enterrado hoje
Aposentado da Aeronáutica tenta matar esposa com faca de serra e comete suicídio - Foto: Cortesia

O corpo do aposentado da Aeronáutica Mauro dos Santos Rodrigues, será sepultado às 18h desta sexta-feira (26), no Cemitério Parque das Flores, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. 

O militar foi encontrado morto no Conjunto Parque Jatiúca, localizado no bairro de Cruz das Almas, nessa quinta-feira (25), após uma susposta luta corporal com sua esposa identificada como Ercília Domitila Sousa Gasquez. Ele teria golpeado sua mulher duas vezes com uma faca antes de se matar. Ela foi socorrida e continua internada em um hospital particular.

O corpo do homem passou por exames de necropsia na manhã de hoje no Instituto Médico Legal (IML) e já foi liberado. O laudo deve ficar pronto em até 10 dias.

O caso

A polícia foi acionada na tarde dessa quinta-feira (25) para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio seguida de suicídio, em um apartamento no Conjunto Parque Jatiúca, no bairro de Cruz das Almas. O marido teria golpeado a mulher duas vezes com uma faca antes de se matar. Ela foi socorrida e passa por cirurgia.

Mauro teria esfaqueado a esposa com uma faca de serra nas regiões do pescoço e da barriga e em seguida cometido suicídio. Um vizinho socorreu Ercília, que foi encaminhada a um hospital partícula para passar por um procedimento cirúrgico. O estado de saúde da mulher não foi informado.

Um militar, pertencente a guarnição que atendeu a ocorrência, teve que derrubar uma das portas do apartamento para ter acesso ao local onde o aposentado estava. Ele relatou que ao entrar no cômodo encontrou Mauro sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas foi apenas possível constatar o óbito.