Capital

Homem é preso em flagrante com CNH falsa durante operação de trânsito

Por 7 Segundos 26/08/2016 14h02
Homem é preso em flagrante com CNH falsa durante operação de trânsito
Operação BPtran - Foto: Cortesia

Um homem, identificado como Isaias Soares da Silva, foi preso nesta sexta-feira (26), por uso de documento falso. Ele foi abordado  no bairro do Clima Bom, em Maceió, durante uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e flagrado em posse de um Carteira Nacional de Habilitação falsificada.

O suspeito percebeu uma blitz na parte alta da capital e trocou de lugar com a esposa, para que ela ficasse na direção. A polícia desconfiou ao vê a troca, e durante a abordagem, consultou a carteira no sistema.

Ele já tinha uma CNH vencida no ano de 2011, na categoria AD. O documento apreendido foi falsificado na categoria AC com prazo de validade para 2020.  Policiais do BPtran identificaram que não havia renovação na CNH do suspeito, visto que no último cadastro constava que o prazo do documento havia vencido na categoria AD. 

De acordo com informações apanhada na Central de Flagrantes, Isaias não chegou a dizer quem falsificou o documento. Suspeitas são de que a carteira foi falsificada no próprio Detran, porque foi feita de papel moeda, material que somente o órgão possui. 

Isaias Soares da Silva foi autuado por uso de documento falso e está preso na Central de Flagrantes.