Alagoas

Vice da CBF é denunciado à Fifa por usar vídeos de atletas sem autorização

Por 7 Segundos com GloboEsporte.com 25/08/2016 18h06
Vice da CBF é denunciado à Fifa por usar vídeos de atletas sem autorização
Gustavo Feijó - Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Chegou à Fifa uma denúncia sobre o comportamento do vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que durante a Olimpíada usou sem autorização a imagem de jogadores da seleção brasileira em sua campanha para prefeito de Boca da Mata (AL).

Feijó pediu aos jogadores Neymar, Renato Augusto e Walace - além do técnico Rogério Micale - para gravarem mensagens em vídeo saudando a cidade. Sem avisá-los, o cartola postou as imagens na página de sua campanha, e editou os vídeos de maneira a inserir o jingle e o slogan de sua campanha.

Quando souberam da manobra, os jogadores pediram para que suas imagens fossem retiradas da página. A denúncia feita à Fifa acusa Feijó de desrespeitar o Artigo 14 do Código de Ética da Fifa, que diz:

- Em suas relações com instituições governamentais, organizações nacionais ou internacionais [...] as pessoas sujeitas a este código terão que manter uma política neutra e uma conduta íntegra.

O código de ética da Fifa prevê punições que vão de advertência a suspensão, passando por multa. Feijó não atendeu aos telefonemas do GloboEsporte.com. Ao diário "Lance", ele afirmou que "não vê problema" em ter postado os vídeos.

Geladeira

A CBF não quis comentar o assunto, mas o GloboEsporte.com apurou que a atitude do vice não caiu nada bem no edifício José Maria Marin, sede da entidade. Gustavo Feijó, que já ocupou por várias vezes o cargo simbólico de "chefe de delegação", está vetado das próximas viagens da seleção brasileira.