Agreste

Preso avô que dava presentes a neta de 14 anos em troca de sexo

Por 7 Segundos 25/08/2016 07h07
Preso avô que dava presentes a neta de 14 anos em troca de sexo

Foi preso na manhã desta quinta-feira(24) um homem acusado de estupro de vulnerável contra a própria neta, de 14 anos. A prisão ocorreu no município de Craíbas em cumprimento ao mandado judicial expedido pelo juiz Alberto de Almeida da 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier do Nascimento, por volta das 6h30 da manhã de hoje (24) os agentes policiais do 62º DP e da delegacia regional de Arapiraca, foram até a residência do acusado, no Sítio Umbuzeiro, zona rural do município de Craíbas e efetuaram a prisão de Otacílio Palmeira Terto, 57 anos.

De acordo com a investigação policial o avô que mora ao lado da casa da neta, presenteou a adolescente com uma moto cinquentinha, notebook, smartphone, roupas de marca, além de outros privilégios, como pagamento de transporte particular para que a menina não utilizasse o ônibus escolar, demonstrando ciúmes doentio pela neta.

As desconfianças  aumentaram quando os paraentes presenciavam cenas "estranhas" entre o avô e a neta. Como por exemplo, os dois assistindo juntos cobertos com um lençol.  E também o fato de que toda segunda-feira o avô passava o dia todo com a neta fora de casa. A família acredita que ele levava a menina a algum lugar para manter as relações sexuais.   

A denúncia do estupro de vulnerável partiu da própria mãe da adolescente afirmando que a menina vinha sofrendo os abusos do avô,  mas induzida pelo mesmo, tinha medo de revelar a verdade para não perder os privilégios. Após uma discussão com a mãe, em virtude dos presentes que estava ganhando, a adolescente saiu de casa e foi morar definitivamente na casa do avô paterno, onde também mora a avó.

Por conta dessa relação incestuosa que a família da adolescente não aceita já houve diversas discussões. Em uma delas, o avô teria dito que se a adolescente for embora da casa dele, ele mataria a própria esposa e mãe da adolescente.

Foi realizado o exame de corpo de delito na adolescente e constatado a prática da conjunção.
Otacílio Palmeira Terto, 57 anos foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca. Se condenado, o acusado  pode pegar de 8 até 15 anos de prisão.