Alagoas

Militares do 3º BPM comemoram data alusiva ao Dia do Soldado

Por 7Segundos 24/08/2016 16h04
Militares do 3º BPM comemoram data alusiva ao Dia do Soldado
3º BPM - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Os militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) comemoraram, antecipadamente, nesta quarta-feira (24), o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto em todo o país.

A solenidade no 3º BPM, que tem como patrono o tenente João Bezerra, contou com a presença de familiares, inclusive o filho dele Paulo Brito, que vieram de Pernambuco para Arapiraca participar do evento militar.

Sob o comando do tenente coronel J. Cláudio, a celebração ao Dia do Soldado também teve a particpação do tenente coronel Wellington Bittencourt, que também já comandou o 3º BPM e foi um dos idealizadores do Pelotão Mirim do batalhão.

O comandante J. Cláudio lembrou da importâncdia de Duque de Caxias, patrono do Exércido Brasileiro, em referência ao soldado brasileiro.

"É um dia significativo para nós que somos soldados e temos a referência de Duque de Caxias e podermos celebrar esta data tão importante com amigos que contribuíram para a formação deste batalhão", reconheceu J. Cláudio.

Para o coronel Bettencourt, um dos mentores do Pelotão Mirim do 3º BPM, o papel da polícia deve ser ressaltado de forma especial pelo trabalho preventivo e de inserção social.

"Essas crianças estão trilhando o caminho do exemplo de uma instituição séria e decente. Uma semente plantada é fruto colhido", destacou Bittencourt.

Emocionado com a homenagem ao pai, o tenente João Bezerra, que desbravou a saca de Lampião no Sertão de Alagoas, Paulo Brito participou da cerimõnia com familiares.

"Uma satisfação muito grande estarmos aqui nesta solenidade e que tivemos o orgulho de vermos fincada no 3º BPM uma placa em homenagem ao meu pai, trazida pela Sociedade dos Amigos da Briosa de Pernambuco. Muito importante para todos nós", ressaltou Paulo Brito.

As tropas do 3º BPM desfilaram no pátio do comando em homenagem ao Dia do Soldado.

Dia do Soldado

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto. Esta data foi escolhida em homenagem a Duque de Caxias, patrono do Exércido Brasileiro, que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro, hoje mais conhecida como Duque de Caxias.

Luis Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo nosso país, para defender nossos direitos, fazendo grandes conquistas.

Assista ao vídeo gravado nesta quarta-feira no 3º BPM: