Capital

MPT realiza audiência para buscar solução de demissão em massa no Hospital do Açúcar

Por MPT/AL 24/08/2016 12h12
MPT realiza audiência para buscar solução de demissão em massa no Hospital do Açúcar
- Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho realiza audiência, nesta quinta-feira, 25, para buscar uma solução definitiva diante da provável demissão em massa de 300 trabalhadores do Hospital do Açúcar. 

Na audiência desta quinta-feira, o Procurador do Trabalho Cássio Araújo aguarda que os Secretários de Saúde do Estado e do Município de Maceió expliquem por que estão atrasando o repasse de recursos financeiros destinados à instituição hospitalar, que depende dos recursos, provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), para pagar a folha dos empregados e fornecedores.

O setor jurídico da Sesau informou que o Estado apenas pagou ao hospital os procedimentos relativos ao mês de maio deste ano. Já o Município de Maceió teria a pagar, segundo informações do hospital, algo em torno de R$ 15 milhões.

Estarão presentes na audiência representantes do Hospital do Açúcar; dirigentes sindicais, representando os trabalhadores; e integrantes de empresas que prestam serviços ao hospital. A Secretária do Estado da Saúde (Sesau), Rosângela Wyszomirska, e o Secretário de Saúde de Maceió, José Tomaz Nonô, foram notificados a prestarem explicações durante a audiência.

A audiência é aberta ao público e à imprensa.

 

SERVIÇO

Audiência para buscar solução de demissão em massa no Hospital do Açúcar;

Data: 25/08/2016, quinta-feira, às 13h30;

Local: Ministério Público do Trabalho (Rua Professor Lourenço Peixoto, Jatiúca – Próximo ao Maceió Shopping);