Maceió

Servidores do CCZ realizam ato contra a transferência do órgão para Marechal Deodoro

Centro pode ser realocado e gratuidade do serviço não estaria mais garantida, segundo Sindprev

Por 7 Segundos 23/08/2016 11h11
Servidores do CCZ realizam ato contra a transferência do órgão para Marechal Deodoro
Servidores do CCZ realizam ato contra a transferência do órgão para Marechal Deodoro - Foto: Cortesia ao 7 Segundos/Sindprev

Servidores do Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ) realizaram um ato público, na manhã desta terça-feira (23), à porta da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da capital, em protesto contra a transferência do órgão para o município de Marechal Deodoro, localizado no Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com Sidinês Silva, diretor de juventude do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho em Alagoas, a realocação do espaço prejudicaria os funcionários do local e a gratuidade do serviço não estaria mais garantida. O protesto começou por volta das 9h da manhã e pretende se estender até o começo da tarde de hoje. Ao todo, 100 servidores integram a ação. 

A transferência do CCZ para Marechal Deodoro vem sendo discutida pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, que pretende, segundo ele, transferir o poder de administração do espaço para uma instituição de ensino privada de nível superior. Funcionários do Sindprev participaram de uma audiência com o subsecretário de Saúde do município na semana passada, mas o problema não chegou a entrar na pauta do encontro. 

“O prefeito está tentando fazer aquilo que ele tentou fazer com o PAM Salgadinho. É um absurdo. O Centro de Controle de Zoonoses estaria à disposição de um agente público, prejudicando a gratuidade do serviço e gerando transtornos de deslocamento para aqueles que lá trabalham”, falou Sidinês Silva. 

Até o fechamento dessa matéria, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia se pronunciado. O portal 7 Segundos ligou para a assessoria de comunicação da pasta, mas as ligações não foram atendidas ou completadas.