Alagoas

Reforma de escola atrasa e alunos estão sem aula desde maio

Por 7 Segundos 18/08/2016 18h06
Reforma de escola atrasa e alunos estão sem aula desde maio
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

A reforma da Escola de Ensino Fundamental Voluntária Maria das Neves, da rede de ensino de Arapiraca, no bairro São Luiz II, teve início no mês maio e se arrasta até agora e os alunos permanecem sem aula.

A denúncia é da internauta do 7 Segundos, Thays Stefanini Machado da Silva, 29 anos, dona de casa, que tem um filho de 7 anos, que estuda a 2ª série do Ensino Fundamental e está sem aula desde maio. A situação é a mesma para todos os alunos da escola.

"Até hoje meu filho está sem aula, ele tem uma certa dificuldade de aprendizado e com essa suspensão das aulas a situação fica ainda pior. Além disso, eu tenho que pagar R$ 150,00 do transporte escolar mesmo sem ter aula", declarou Thays da Silva.

Aulas em 15 dias

Com recursos próprio, a Prefeitura de Arapiraca contratou uma empresa para fazer a manutenção do prédio da escola com previsão de conclusão em julho. Mas, de acordo com a foto do 7 Segundos, ainda há entulhos de construção civil na calçada da escola.

Em entrevista por telefone, a subsecretária municipal de Educação, Patrícia Pereira, afirmou que a construtora atrasou os serviços da reforma e que a previsão de conclusão era para ter sido no mês de julho.

"Houve esse atraso, mas a empresa afirmou que restam o piso e a pintura e que dentro de 15 dias vai entregar a escola reformada", disse Patrícia Pereira.

A subsecretária de Educação afirmou, também, que os alunos não vão ter prejuízo nos estudos, uma vez que haverá uma recomposição no calendário escolar, mesmo com o início das aulas previsto para o final de agosto ou início de setembro.