Sertão

Após impasses, vice-prefeito de Canapi assume prefeitura

Por 7 Segundos 17/08/2016 11h11
Após impasses, vice-prefeito de Canapi assume prefeitura
- Foto: Reprodução/ Internet

Após diversos impasses relacionados ao cargo de prefeito da cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas, o vice-prefeito do município, Genival Soares Vieira (PTdoB), assumiu, nessa quarta-feira (17) o cargo de prefeito.

O município aguardava a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o afastamento ou não do prefeito eleito, Celso Luiz Tenório Brandão (PMDB), que é acusado por improbidade administrativa.

O órgão decidiu manter a decisão do juiz da Comarca de Mata Grande, João Dirceu Soares Moraes, que determinou o afastamento de Celso Luiz pelo prazo de 180 dias.

Apesar de o cargo normalmente ser preenchido pelo vice-prefeito, Genival Vieira foi impedido de assumir ao cargo por falta de vereadores na sua sessão de posse. A Câmara deu início, portanto a um processo de cassação contra Genival e outros dois vereadores.

Quem assumiu, portanto o cargo de prefeito foi o presidente da Câmara de Vereadores de Canapi, Luciano Malta (PMDB). Mas a cassação foi anulada pelo juiz substituto de Mata Grande, Fausto Magno David Alves.