Maceió

Mototaxistas protestam na porta do Code contra assassinato de colega de trabalho

Categoria se reuniu na frente Complexo de Delegacias Especializadas (Code), nesta sexta-feira (12)

Por 7 Segundos 12/08/2016 17h05
Mototaxistas protestam na porta do Code contra assassinato de colega de trabalho
- Foto: Cortesia

Um grupo de mototaxistas se reuniu, nesta sexta-feira (12), para realizar uma manifestação contra a morte de um mototaxista, na Grota do Arroz, localizada no São Jorge, parte alta de Maceió. Os colegas de trabalho se reuniram em frente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.

Os mototaxistas chamaram a atenção da imprensa e da população que passava pelo local e cobravam da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) ações de combate os casos de violência. 

Entenda o caso

Um mototaxista foi assassinado a golpes de faca, após reagir a uma tentativa de assalto, na manhã de hoje, na Grota do Arroz, no bairro São Jorge. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o mototaxista levou o suposto passageiro a um terreno baldio. Ao perceber que seria vítima de um assalto, ele reagiu.

O criminoso desferiu vários golpes de faca no mototaxista, que não resistiu e morreu no local. Na fuga, o acusado levou a motocicleta e os documentos da vítima. Policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) se deslocaram para o local e constataram o crime. O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.

Horas depois do crime, policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), conseguiram localizar e deter o acusado. Edenilson Silva dos Santos Junior, 18 anos, foi detido em sua residência, na rua Santo Antônio, bairro do Jacintinho. Em sua residência foram encontrados a motocicleta e os documentos da vítima.