Arapiraca

Ministério Público do Trabalho já ajuizou ação contra empresa AeC Call Center

Por 7 Segundos 11/08/2016 06h06
Ministério Público do Trabalho já ajuizou ação contra empresa AeC Call Center
- Foto: Cortesia

Após constantes denúncias contra a AeC Call Center, empresa de telemarketing com filial em Arapiraca, a Procuradoria do Trabalho no município informou que já foi ajuizada ação contra a empresa.

Segundo um dos técnicos do Ministério Público do Trabalho, a ação envolve algumas denúncias de falta de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de denúncias de assédio moral e outras irregularidades.

Desde que chegou em Arapiraca, a empresa de telemarketing já foi alvo de várias denúncias não só no MPT, mas também na imprensa.

Na última semana, o Portal 7 Segundos recebeu várias imagens que mostram profissionais que atuam diretamente na manutenção da sede da empresa em Arapiraca. Nas imagens, é visível que alguns dos funcionários trabalham diretamente na rede eleétrica e em cima do telhado sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da emrpesa informou apenas que possui diretrizes e procedimentos de Saúde e Segurança formalizados, conforme as Normas Regulamentadoras definidas na Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego.

"Todos os colaboradores recebem treinamento inicial de Saúde e Segurança e os trabalhadores das áreas técnicas são treinados também nas Ordens de Serviços discriminadas na NR01, além de receberem os EPIs adequados para a execução de suas atividades", diz trecho da nota oficial encaminhada ao portal.

Ainda segundo a empresa, as atividades críticas somente são executadas sob a supervisão da equipe de Segurança do Trabalho.