Agreste

PRF recupera veículos e prende motoristas embriagados

Por 7 Segundos com assessoria 09/08/2016 11h11
PRF recupera veículos e prende motoristas embriagados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da noite da última segunda-feira (08), dois motociclistas que foram flagrados dirigindo embriagados. Eles estavam trafegando pela BR 423, próximo ao município de Pariconha, no Sertão do estado, quando foram abordados.

Os agentes da PRF estavam realizando fiscalizações no km 70 da BR 423 quando abordaram o primeiro motociclista por volta das 17h30. Ele apresentou sinais de embriaguez e submeteu-se ao teste de etilômetro. O aparelho registrou o índice de 0,73 mg/l e ficou constatada a ingestão de álcool.

Cerca de trinta minutos depois, o segundo condutor também foi parado. Ele fez o teste para verificar a presença de álcool no organismo e estava com índice de 0,46 mg/l de teor alcoólico.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerada crime de trânsito a conduta de dirigir com teor de álcool no organismo igual ou superior a 0,30 mg/l. Quem for flagrado nessas condições poderá se penalizado com detenção de seis meses a três anos. No âmbito administrativo, poderá ter seu direito de dirigir suspenso por 12 meses, ganhar sete pontos na carteira e pagar multa de R$ 1915,00.

Após presos, os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Delmiro Gouveia/AL.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Também na noite de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O carro, um Gol com placa de Alagoas, havia sido tomado de assalto minutos antes no povoado de Lagoa da Pedra.

O carro foi encontrado por uma equipe da PRF no km 138 da BR 316, em Estrela de Alagoas e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, para onde o proprietário se deslocou e confirmou o roubo.

Segundo a vítima, quatro homens invadiram o bar, onde ele jogava sinuca com amigos, e anunciaram o assalto. Eles levaram celulares e pertences de quem estava no local, além do seu veículo. Foi feito o boletim de ocorrências, para que os policiais civis investiguem o caso, e o veículo foi devolvido a seu dono.