Maceió

Foragido, irmão de delegado, é preso suspeito de envolvimento em roubo de carga e desmanche de veículos

Por 7Segundos com assessoria 09/08/2016 17h05
Foragido, irmão de delegado, é preso suspeito de envolvimento em roubo de carga e desmanche de veículos
Roberts José Davino da Silva já havia sido preso - Foto: Assessoria

Um homem foi detido nesta terça-feira (09), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, suspeito de ter cometido crimes de roubo de carga e desmanche de veículos. Ele estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, no ano de 2014. O suspeio foi localizado em uma operaconjunta entre a Secretaria deSegurança Pública (SSP) e o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), por meio do Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc).

Roberts José Davino da Silva, é irmão do delegado Robervaldo Davino e já havia sido preso. Em 2007 ele outras oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público. Em 2009, Davino foi condenado pela 17ª Vara a 20 anos de prisão enquadrado no art.288, parágrafo único, do Código Penal, por formação de quadrilha armada, também pelo art. 157, § 2º, incisos I, II, V, e art. 14, inciso I, 29 e 69/ CP). roubo qualificado, além do art. 188, § 1º por receptação qualificada.

A polícia vinha investigando a ação dos criminosos. Duas pessoas estariam foragidas há dois anos, sendo que uma delas foi presa há poucos dias pela Polícia Militar. Ambas são acusadas de roubo de carga e desmanche de veículos. 

Após a prisão, Davino foi levado para a Central de Flagrantes I, bairro do Farol, para os procedimentos cabíveis.