Alagoas

Servidores do Detran em Arapiraca aderem à greve e suspendem atividades

Por 7 Segundos 08/08/2016 11h11
Servidores do Detran em Arapiraca aderem à greve e suspendem atividades
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Os servidores da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Arapiraca aderiram à greve geral e suspenderam todas as atividades prestadas na sede do órgão, localizada no Arapiraca Garden Shopping.

A greve, que teve início nesta segunda-feira (8) segue por tempo indeterminado. A categoria aguarda uma posição do órgão para definir quais procedimentos serão considerados essenciais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Dentran de Alagoas (Sindsdal), Luciano Mateus, a categoria resolveu entrar em greve durante uma assembleia realizada na última terça-feira (2).

"O governo tem a obrigação de cumprir com o que foi prometido em fevereiro deste ano, quando o governador Renan Filho garantiu que todas as reivindicações da nossa categoria seriam atendidas até o final de junho", informou o presidente do Sindsdal a um portal de notícias de Maceió.

Com essa paralisação, serviços como vistorias, testes práticos e atendimento estão sem funcionar.

Dentre as reivindicações dos funcionários estão a correção da distorção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a realização de um novo concurso público.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Carlos Antônio Gouveia, a pauta de reivindicações da categoria já foi resolvida, mas a burocracia presente no serviço público tem sido a responsável por atrasar as soluções.