Maceió

Mudanças em três linhas de ônibus começam neste sábado; confira

Por Redação com assessoria 06/08/2016 09h09
Mudanças em três linhas de ônibus começam neste sábado; confira
- Foto: Pei Fon/Secom Maceió

A partir de sábado (06), a população passará a contar com mudanças em três linhas de ônibus, estudadas e programadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. Além de alterações de itinerário, no sábado haverá também a continuidade da integração temporal.

Nas viagens via bairro do Farol, a linha 022 (São Jorge/Centro) passará a ter o terminal urbano de ônibus da Rotary incluso em seu itinerário em dias úteis, sábados, domingos e feriados, tanto nas viagens de ida quanto de volta. A mesma modificação de itinerário se aplica à linha 608 (Gruta/Iguatemi) aos domingos. “Além da Rotary, a linha 608 também irá ao terminal de ônibus do Sanatório em ambos os sentidos”, detalha o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento.

Já os passageiros da linha 223 (Ipioca/Mercado via Poço/Ponta Verde) que precisarem se deslocar até regiões como Trapiche da Barra, Feitosa e Rodoviária, poderão fazer integração temporal com as linhas 041 (Feitosa/Centro), 103 (Mirante/Trapiche) e 708 (Cruz das Almas Ponta Verde). “Para usufruir da integração temporal basta utilizar qualquer tipo do Cartão Bem Legal, pegar as linhas no mesmo sentido e respeitar o intervalo máximo de 01h30 entre o embarque na primeira e nas linhas sucessivas”, lembra Sarmento.

Outras possibilidades de integração temporal, que começam a valer no sábado, são entre a linha 022 e as linhas 013 (Cruz das Almas/Centro via Rotary), 024 (Sanatório/Centro), 030 (Gruta/Centro), 608 (Gruta/Iguatemi) e 700 (Sanatório/Ponta Verde), quando estiverem no mesmo sentido de viagem.