Maceió

JHC (PSB) oficializa candidatura à prefeitura de Maceió em convenção partidária

Candidatura foi oficializada no começo da tarde de hoje (05), na sede do partido, no bairro da Jatiúca

Por 7 Segundos 05/08/2016 12h12
JHC (PSB) oficializa candidatura à prefeitura de Maceió em convenção partidária
JHC (PSB) oficializa candidatura à prefeitura de Maceió em convenção partidária - Foto: Angelo Farias/7 Segundos

Atualizada Às 14h55

João Henrique Caldas, mais conhecido como "JHC" oficializou sua candidatura à prefeitura de Maceió no começo da tarde desta sexta-feira (05), durante convenção partidária organizada pelo Partido Social Democrático (PSD). O evento, que aconteceu na sede da coligação, localizada no bairro da Jatiúca, reuniu integrantes da legenda e parceiros do político, além da imprensa alagoana e simpatizantes do candidato, que foi eleito o deputado federal mais votado de Alagoas nas últimas eleições. 

A coligação de JHC para disputar o pleito eleitoral deste ano é composta pelos partidos Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Liberal (PSL), Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Partido Pátria Livre (PPL). O médico e uma das lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), Henrique Arruda (PSL) foi escolhido para disputar a vice-prefeitura na chapa de JHC.

Ao ser questionado da escolha do vice-prefeito, JHC afirmou ser um nome "sob uma nova ética". A escolha deu-se após analisar o perfil e a trajetória de Arruda. "Quando eu escolhi um doutor, um jovem, um médico para estar do meu lado, é porque eu sei que a saúde de Maceió precisa. Eu sei da sua experiência e eu sei da sua dedicação e do respeito que ele tem pra Maceió", afirmou.

Em seu discurso, JHC disse que a expectativa para a sua candidatura à prefeitura municipal é uma das melhores possíveis. "Nós estamos lutando contra duas máquinas, a da Prefeitura e a máquina do Governo de Alagoas, mas ninguém pode com a máquina do povo. Vamos começar diferente e fazer uma nova política, começar a mudar esse município, que está precisando, vem atravancado, e mudar o futuro desse nosso estado", declarou. "Assaltam o nosso Estado e querem manipular o nosso povo, é isso que a gente não pode permitir, e é por isso que eu luto. E essa forma de agir nós vamos ter que acabar", complementou JHC.

O candidato à vice-prefeito, relembrou durante seu discurso, o tempo em que foi um dos fundadores da Juventude Socialista Brasileira. "Há 25 anos atrás, eu comecei fazendo política estudantil. Eu não tenho muita experiência como político, mas há 25 anos atrás eu era fundador da Juventude Socialista Brasileira", afirmou Arruda.

Arruda também declarou que se candidatou a vice-prefeitura pela sua filha, que também esteve presente na convenção. "É por você Bia que eu tô entrando nessa. Eu podia tá em casa agora ou no meu consultório ganhando dinheiro para fazer qualquer coisa que eu quisesse, mas eu tô aqui, eu vou desprender meu tempo e minha coragem para enfrentar os 'tubarões' da política de Maceió", alfinetou.

Em seu discurso Kátia Born explanou seu apoio à candidatura de JHC. "Vocês não sabem, vocês não podem imaginar a força, a emoção, a vontade, o gosto que JHC tá tendo a partir de hoje. Fazer a convenção sem dar um 'tustão' a niguém, fazer a convenção com esses candidatos e esses cinco partidos, com a coragem de fazer diferente e eleger JHC e Henrique Arrusa não é difícil", declarou. "Quem verificar o movimento do Brasil vai saber que hoje nós estamos fazendo história em Alagoas e no Brasil, e fazer história é começar uma campanha sem prometer mentiras", concluiu Kátia Born.

Estiveram presentes no evento, líderes dos partidos, Kátia Born, presidente estadual do PSB Alagoas, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César e o prefeito de São José da Lage, Rodrigo Valença. 

Confira o vídeo: