Alagoas

Estudantes de Arapiraca protestam contra corrupção com coreografia em shopping center

Por 7 Segundos 02/08/2016 06h06
Estudantes de Arapiraca protestam contra corrupção com coreografia em shopping center
Escola Santa Afra - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Estudantes da Escola Santa Afra realizaram um protesto inusitado contra a corrupção. Eles fizeram um Flash Mob com uma coreografia apresentada, no último domingo (31), nas dependências do Arapiraca Garden Shopping.

A coreografia apresentada pelos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio foi inspirada na ideia do filme "Se ela dança, eu danço 4" e que surpreendeu os frequentadores do shopping center.

Coordenados pela professora Emanuella Ferreira, os alunos participaram de um debate na escola para tratar sobre o tema corrupção humana tão presente na vida de todos nós.

"O debate foi tão inspirador, instigante, provocativo e tivemos a ideia de retratar a situação para a sociedade e daí surgiu a ideia de apresentar a coreografia com textos em um ambiente movimentado e cheio de gente, por isso escolhemos o shopping center", afirmou Emanuella Ferreira.

Distribuição de folder

Para despertar a atenção da população arapiraquense, os alunos também elaboraram um folder sobre o evento que foi distribuído à população.

No folder os alunos imprimiram o seguinte texto, fruto do debate na escola: "A corrupção, em certo sentido, é produto da forma de vida de uma sociedade aquisitiva, onde o dinheiro domina e as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo que são".

"O resultado do trabalho foi excelente porque interagimos o trabalho com os pais dos alunos e a sociedade em geral. Aprendemos e também ensinamos que cada um deve fazer sua parte com relação à corrupção", afirmou a professora Emanuella Ferreira.

A partir de agora, as aulas terão um novo olhar de quem ensina e de quem aprende com a responsabilidade de ultrapassar os limites da sala de aula para a realidade da vida lá fora.

Assista aos vídeos da coreografia dos alunos da Escola Santa Afra:

Vídeo 1:

 

Vídeo 2: