Arapiraca

Polícia deflagra operação no Agreste alagoano e prende três acusados

Por 7 Segundos 02/08/2016 07h07
Polícia deflagra operação no Agreste alagoano e prende três acusados
- Foto: Assessoria

O delegado Alexandre Leite, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), divulgou, nesta segunda-feira dia 1º, detalhes sobre uma operação que foi deflagrada na Região do Agreste alagoano, e resultou na prisão de três acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ação, foram presos por porte ilegal de arma de fogo, no município de Estrela de Alagoas, Valderez Gomes da Silva, de 44 anos, conhecido como “Leis”, e Marcelo Gomes da Silva de 27 anos. Em Palmeira dos Índios a polícia deteve Paulo Sérgio dos Santos, de 27 anos, por tráfico de drogas.

Segundo o delegado a operação resultou na apreensão de várias munições, armas, drogas e dinheiro.

O acusado Marcelo foi flagrado em seu estabelecimento comercial localizado em Estrela de Alagoas, com quatro coldres, munições calibres .32, .28, 9mm e 38, recipiente com pólvoras, embalagens de chumbinho para espingarda, cintos para cartuchos de espingardas, e cinco quilos de esferas de chumbo para recarga de munições.

“O acusado Valderez foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, localizamos com ele uma espingarda calibre .28, e o preso Marcelo foi autuado por posse e comércio de munição de uso restrito”, disse o delegado.

A ação foi comandada pelo delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3).

Após os três terem sido localizados e presos, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela juiza Carolina Sampaio, da 4ª Vara de Palmeira dos Índios, foram conduzidos à 5ª DRP onde estão à disposição da Justiça.

Também participaram dos trabalhos, policiais civis da GPJA 3, do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, 4ª e 5ª Delegacia Regional de Polícia, e militares do 10º BPM.