Alagoas

Governador participa de aula inaugural do Curso de Formação de Praças

Por 7 Segundos com assessoria 31/07/2016 11h11
Governador participa de aula inaugural do Curso de Formação de Praças
- Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho participa, nesta segunda-feira, 1º de agosto, da aula inaugural do Curso de Formação de Praças, que acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções de Jaraguá, em Maceió. Na ocasião, vinte novas viaturas serão entregues a Polícia Militar do Estado de Alagoas.

 São mais 200 novos homens e mulheres que chegam para oxigenar a tropa. Uma primeira turma entrou em fevereiro – 197 alunos – com previsão de formatura em outubro deste ano; a outra ingressou em maio - mais 200 alunos.

 Vale lembrar que durante a aula inaugural do último mês de maio, Renan Filho exaltou a necessidade de três pilares básicos para o exercício da atividade policial: vocação, serenidade e firmeza. Ele ainda enfatizou a missão e o protagonismo que eles terão na redução da violência em Alagoas.

 “Com essa nova turma, o Estado cumpre o que foi acertado com a reserva técnica da PM, que é fazer a convocação dos homens em decorrer do ano, convocando os 800 concursados e elevar o efetivo da Polícia Militar em Alagoas e diminuir os índices de violência”, confirmou o governador do Estado.

 A convocação do novo contingente faz parte do plano de Estado de seguir diminuindo os índices de violência. O Estado passa pela maior fase de redução dos números negativos na segurança dos últimos anos.

De campeão do ranking da violência no país, Maceió caiu para a quinta colocação, com a real possibilidade de – até o final do ano – sair das dez mais violentas capitais brasileiras.