Baixo São Francisco

Prefeito atrasa salário da vice e Justiça determina o pagamento em 48 horas

Por 7 Segundos 29/07/2016 11h11
Prefeito atrasa salário da vice e Justiça determina o pagamento em 48 horas
- Foto: Reprodução

Por determinação da justiça, o prefeito de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis (PTB) será obrigado a pagar os salários da vice-prefeita da cidade, Maria Aparecida dos Santos (PSD), conhecida como “Cida do Salomezinho”, referentes aos meses de maio e junho de 2016. A decisão foi proferida pela juíza Fabíola Melo Feijão e publicada nessa quinta-feira (28). 

De acordo com a decisão da juíza, o prefeito tem 48 horas, a partir da data da publicação, para realizar o pagamento. Caso a decisão não seja cumprida no prazo determinado, o gesto poderá sofrer multa diária e pessoal no valor de R$ 3 mil, além da abertura de inquérito para apurar Crime de Responsabilidade e bloqueio das contas do município, para quitar o débito.

A decisão foi em decorrência de uma ação impetrada pela vice-prefeita, que teria deixado de receber os salários após o anúncio de rompimento político com o gestor municipal. O anúncio do desligamento político foi realizado no final de abril e o atraso do pagamento dos salários seria uma retaliação à decisão de Maria Aparecida dos Santos.

O Portal 7Segundos tentou entrar em contato com o prefeito Sergio Reis para  saber se motivação do atraso do salário seria realmente uma retaliação polítca mas não conseguimos contato.