Maceió

Acusado de roubar motocicleta é preso pela PC; vítima reconheceu o autor do delito

Veículo foi subtraído na parte alta da Capital no dia 30 de dezembro de 2015

Por Redação com assessoria 27/07/2016 10h10
Acusado de roubar motocicleta é preso pela PC; vítima reconheceu o autor do delito
José Walter Leite da Silva - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prenderam nessa terça-feira (26), um acusado de roubar uma motocicleta em Maceió. O acusado identificado por José Walter Leite da Silva, de 23 anos, conhecido como “Valtinho”, foi detido no bairro Tabuleiro do Martins, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o delegado, José Walter cometeu o assalto no dia 30 de dezembro de 2015, no bairro Santos Dumont, juntamente com um comparsa. “A vítima o reconheceu como autor do delito, e após ele ter sido investigado, realizamos diligências, e para ele ser ouvido, ele se ocultava, motivo pelo qual solicitei a prisão preventiva, a qual foi deferida, e logramos êxito em prendê-lo”, afirmou.

A motocicleta roubada foi localizada com José Walter, após o assalto. “Deixamos uma intimação para ele vir até a delegacia, sem especificar o motivo, sendo que o quando o mesmo compareceu na DRFVC, foi preso”, concluiu o delegado. Após ser feita a consulta no sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que “Valtinho” já havia sido preso em flagrante, por tráfico de drogas, em agosto de 2014.