Sertão

Delegacia no Sertão pode estar sofrendo "epidemia" de tuberculose

Por 7 Segundos 24/07/2016 12h12
Delegacia no Sertão pode estar sofrendo 'epidemia' de tuberculose
- Foto: Reprodução/ Tribuna União

Moradores do Sertão de Alagoas estão com medo de uma possível epidemia de tuberculose na região. É que um dos detidos na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia foi diagnosticado com a doença e pelo menos outros 22 apresentam sintomas. semelhantes aos da doença, que é altamente contagiosa.

De acordo com um dos agentes da Polícia Civil (PC) que trabalha na delegacia, até o momento apenas um dos presos foi de fato diognosticado com a doença. O preso foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro e lá os médicos confirmaram que ele estava com tuberculose.

Apesar do estado de saúde do preso ser delicado, as autoridades não tomaram nenhuma providência e ele continua na carceragem, porém em uma cela isolada.

Com relação aos outros 22 detentos que estão com sintomas semelhantes aos da doença, o agente informou que apenas na segunda-feira (25) uma equipe de médicos vai até a delegacia para avaliar o quadro deles.

"Enquanto isso, vamos trabalhando de máscaras e luvas", disse o agente a um portal de notícias da capital alagoana.

Ainda segundo ele, a DRP de Delmiro Gouveia está funcionando acima da capacidade total. Atualmente são mais de 65 presos em apenas sete celas, que seriam destinadas para apenas 28 presos. Quatro por cela.

O número de presos pode agravar ainda mais a situação, por causa da facilidade de contágio da tuberculose, que é uma doença bacteriana.