Alagoas

Mulher morre em hospital 11 dias após sofrer acidente em Arapiraca

Por 7 Segundos 22/07/2016 17h05
Mulher morre em hospital 11 dias após sofrer acidente em Arapiraca
- Foto: Cortesia

A autônoma Quitéria Maria de Oliveira Santos, 47 anos, estava em casa, quando passou mal e foi socorrida para o Hospital Regional de Arapiraca, na tarde desta sexta-feira (22), e morreu na unidade hospitalar.

Há 11 dias ela foi vítima de uma acidente em que uma motorista de um carro bateu na moto em que ela conduzia, uma Honda Bis dourada. O acidente aconteceu na Avenida Ventura de Farias, no bairro Baixão, no dia 11 deste mês.

Segundo informações de familiares ao 7 Segundos, Quitéria Maria começou a sentir convulsões e foi levada para o hospital em um carro particular.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a família preferiu não aguardar ambulância porque demorou a chegar à residência.

Veja aqui a matéria em que Quitéria Maria, que estava de moto, sofreu acidente.

Em entrevista, por telefone, ao 7 Segundos, o enfermeiro José Cláudio dos Santos, que socorreu Quitéria Maria de Oliveira, disse que ela chegou ao hospital já com uma parada cardiorespiratória.

"A encaminhamos diretamente para a área vermelha do hospital com uma equipe multiprofissional e conseguimos [ressuscitá-la] e a levamos para a UTI", revelou o enfermeiro.

Segundo José Cláudio, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Quitéria Maria teve outra parada cardiorespiratória, mas a equipe não conseguiu o mesmo resultado da primeira vez. Quitéria Maria faleceu.

"Ficamos muito tristes porque é uma mulher jovem, trabalhadora e mais uma vida que se foi", lamentou o enfermeiro José Cláudio dos Santos.