Arapiraca

Secretário garante não medir esforços para sanar problemas no centro comercial

Por 7 Segundos 22/07/2016 07h07
Secretário garante não medir esforços para sanar problemas no centro comercial
- Foto: Reprodução

Empresários do centro comercial de Arapiraca estão preocupados com a quantidade de assaltos e furtos a lojas registrados na região, principalmente no período noturno. Um dos principais causadores do problema é a iluminação precária no local.

"No entardecer as luzes dos postes são ligadas, mas nem todas funcionam. A escuridão em algumas ruas principais acabam incentivando os criminosos à práticas ilegais", disse um dos empresários, que preferiu ter a identidade preservada.

Na manhã da última segunda-feira (18), funcionários de uma loja de calçados que fica na praça Manoel André, centro de Arapiraca, encontraram o estabelecimento vazio.

Para o proprietários de um outra estabelecimento da região, a situação é complicada e além dos arrombamentos e furtos existe ainda a situação de pessoas que usam o jardim para as necessidades fisiológicas e até para uso de drogas, durante a noite.

“São locais que amanhecem com um cheiro insuportável. É banheiro à céu aberto”, contou.

Com relação a Iluminação Pública, o secretário municipal responsável pela pasta, Diogo Cajueiro, informou à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, que enviará uma equipe para saber qual o problema que está impedindo que todas as lâmpadas dos postes se mantenham acesas.

Ainda segundo o secretário de Limpeza e Iluminação, a secretaria de Assistência Social informou que está monitorando os moradores de rua que estão utilizando o jardim do centro comercial como banheiro.

"O casal foi identificado e recebe atendimento diário no Centro Pop, mas infelizmente eles preferem dormir nas ruas pela noite. Eles estão sendo monitorados e foram proibidos de fazer suas necessidades fisiológicas no local", disse.