Alagoas

Polícia Federal desarticula quadrilha que assaltava bancos em AL e PE

Por 7 Segundos com Blog do Jairo Gomes (PE) 21/07/2016 14h02
Polícia Federal desarticula quadrilha que assaltava bancos em AL e PE
- Foto: Internet

A Polícia Federal (PF) desarticulou, durante operação nesta quinta-feira (22), uma quadrilha especializada em assaltar agências da Caixa Econômica nos estado de Alagoas e Pernambuco.

Parte dos criminosos estava presa e ordenava as ações de ataque às agências de dentro da Penitenciária Barreto Campelo, que fica em Itamaracá (PE). Os criminosos foram transferidos para a Superintendência da Políca Federal, no Recife.

Um mandado da operação tem como alvo um detento de Alagoas e a uma pessoa que permanece solta. As investigações da PF começaram em 2015.

Foi no ano passado que o bando, fortemente armado, realizou assaltos em agências da Caixa no Centro do Recife e no Bairro Rio Doce, em Olinda, nos meses de agosto e outubro, respectivamente.

Sertão de Alagoas

Na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, a quadrilha se preparava para mais um assalto. Só que os investigadores conseguiram abordar alguns integrantes do bando, que reagiram e atiraram nos policiais antes de serem presos.

Os demais membros do grupo foram identificados ao serem presos por outros crimes. Agora, eles vão responder pelas acusações de roubo qualificado e formação de organização criminosa armada.