Eleições 2016

Biu participará de convenção pra confirmar candidatura de Tarcizo Freire

Por por Paulo Marcello Tavares 21/07/2016 18h06
Biu participará de convenção pra confirmar candidatura de Tarcizo Freire
- Foto: Assessoria

O Partido Progressista (PP) confirmou, na manhã desta quinta-feira (21) que a convenção municipal da legenda será realizada na próxima sexta-feira, dia 29, numa casa de eventos em Arapiraca. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão Executiva Municipal, Carlos Henrique Lúcio da Silva.

O edital convoca os convencionais com direito a voto, para compareceram ao evento que será realizado no dia 29 de julho, a partir das 9h30. Conforme o edital, será discutido e aprovado o nome da coligação e serão definidos os candidatos à prefeito e à vice, além das definições dos números que serão utilizados na campanha de cada candidato.

Carlos Lúcio não quis dar mais detalhes sobre a convenção, limitando-se apenas a dizer que está confirmada a presença do senador Benedito de Lira (Biu) e que o nome do pré-candidato a vice será divulgado durante o evento.

“O vice será escolhido entre os partidos aliados, após ser debatido entre os representantes destas agremiações partidárias qual nome que agregue mais ao projeto de mudança, defendido por este grupo liderado pelo deputado Tarcizo Freire”, disse Carlos.

Pelo menos três nomes são cotados para o cargo de vice. O do ex-vereador e diretor da 5ª Ciretran, delegado Robério de Lima Ataíde; do ex-vereador e ex-secretário municipal, Kleber Torres; e do empresário e sócio de uma empresa de comunicação, Sérgio Lúcio.

Não conseguimos contato com o delegado Robério; Kleber Torres disse que sua volta à política depende de uma decisão do partido; já Sérgio Lucio comentou que não recebeu convite, mas que não descartaria essa oportunidade. A coligação deve ser formada com a junção do PP, PR, Solidariedade, PROS, PSDC e PTN.