Alagoas

Expresário e 'ex-top líder' da Telexfree é torturado e executado na Bahia

Por 7 Segundos com BDM 20/07/2016 15h03
Expresário e 'ex-top líder' da Telexfree é torturado e executado na Bahia
- Foto: BDM/Feira de Santana (BA)

Foi encontrado na noite dessa terça-feira (19), o corpo do empresário Dorian Silva, 29 anos, no Distrito de Humildes, em Feira de Santana (BA) com marcas de tortura e execucão com tiros cabeça e na nuca.

Conhecido como 'Dorian da Telexfree', o corpo do empresário estava em um matagal. Ele estava com as mãos amarradas para trás com um fio de celular (cabo USB).

Segundo informações de amigos relatadas à imprensa local, o empresário estava na casa de um amigo em Feira de Santana, na tarde de terça-feira, quando recebeu uma ligação. Após atenter a ligação o empresário teria dito que iria sair "para resolver umas questões".

Campanha nas redes sociais

Durante a tarde, o celular do empresário foi encontrado na BR-324. No mesmo período com o desaparecimento do empresário, familiares e amigos fizeram uma campanha nas redes sociais a procura de Dorian Silva.

O corpo foi encontrado às 19h pela equipe da Polícia Cívil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa com a presença do delegado Fabrício.

"Moradores não muito próximos ao local disseram que viram um carro branco entrando no mato e ouviram disparos de arma de fogo. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local".

O delegado disse que as características do crime são de execução.

"Há tiros na cabeça, na nunca. Apresenta também característica de ter sofrido um espancamento antes, de ter sido torturado", disse o delegado Fabrício.

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana investiga o caso e apura se a motivação do crime foi política, passional ou se há relação com as atividades da vítima no chamado "Marketing Multinível".

Carreira de sucesso

Dorian Silva é natural do município baiano de Serra Preta, localizado na Área de Expansão Metropolitana de Feira de Santana.

O empresário fico famoso depois de ganhar muito dinheiro em empresas de Marketing Multinível, entre elas a Telexfree que foi bloqueada em 2013 e condenada como "pirâmide financeira" em 2015. Na empresa ele chegou a ficar entre os dez maiores líderes de vendas.

No ano passado, o empresário pensou em se candidatar a prefeito de Serra Preta e havia falado em uma pré-candidatura, mas abandou a ideia depois de discutir com o atual prefeito da cidade. Atualmente, Dorian Silva era supervisor senior da Go-Liberty.

Assista ao vídeo gravado pela equipe Boca de Zero Nove - Atenção as imagens são fortes: