Alagoas

Reunião no Corpo de Bombeiros vai esclarecer cobrança de taxa em Arapiraca

Por 7 Segundos 18/07/2016 17h05
Reunião no Corpo de Bombeiros vai esclarecer cobrança de taxa em Arapiraca
Corpo de Bombeiros - Foto: Asssessoria

A taxa de Bombeiros já está chegando às residências dos arapiraquenses. Para esclarecer a cobrança e os benefícios do tributo, o Corpo de Bombeiros vai realizar reunião, nesta terça-feira, às 8h, na sede do 7º Grupamento Bombeiro Militar (7º GBM), na AL-220, em Arapiraca.

Além de Maceió, capital, a taxa de Bombeiro será cobrada nas cidades de Arapiraca, Maragogi e Marechal Deodoro. Posteriormente será cobrada nos demais municípios do estado.

Em Maceió, o tenente Gregório Vieira disse que a expansão da taxa para os municípios será um grande avanço para a corporação que vai captar recursos para serem investidos em novas viaturas, equipamentos e melhorar os serviços prestados à população.

"Com essa arrecadação ficará mais fácil para o Corpo de Bombeiros investir em equipamentos e veículos para a sede na cidade e equiparar com a estrutura que se tem em Maceió", comparou Gregório Vieira.

Parceria com prefeituras

O Corpo de Bombeiros firmou parceria com as prefeituras para obter informações dos imóveis dos moradores, uma vez que o valor da cobrança da taxa será proporcional ao tamanho do imóvel.

Em Arapiraca 30 mil boletos foram emitidos e estão sendo entregues nas residências.