Polícia

PC prende jovem que integrava quadrilha que trazia drogas de São Paulo para AL

Criminoso foi detido no Benedito Bentes, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara

Por Redação com assessoria 16/07/2016 08h08
PC prende jovem que integrava quadrilha que trazia drogas de São Paulo para AL
- Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil prendeu um jovem acusado de integrar uma organização criminosa responsável por trazer drogas de São Paulo para Alagoas. Ivan Vicente da Silva, 26, mais conhecido como "Zum", foi detido na última terça-feira (12), no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital, após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal. 

Segundo o delegado Gustavo Henrique de Barros, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), ele é irmão do reeducando Givaldo Vicente da Silva, o “Dó”, que está detido pelos crimes de homicídios, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, roubos e tráfico de drogas.

“Ivan é irmão do “Dó”, e braço direito dele, eles foram investigados por trazer drogas de São Paulo para Alagoas. Esse grupo que eles fazem parte é uma organização criminosa comandada de dentro do sistema prisional”, disse o delegado.

O delegado disse ainda que no dia 21 de abril de 2015, Ivan já havia sido preso, juntamente com os acusados André Moreira de Souza, Wellington de Braga Santos, Mariano da Silva e Isaias Urbano da Silva. Durante a ação foram apreendidos 150 quilos de maconha, que estava sendo transportada de SP para Maceió, dois carros, uma moto e uma pistola 380.

“Gostaria de salientar que Ivan também faz parte de uma segunda organização criminosa, comandada por um acusado identificado como “Chapa Djou”, que é bastante perigoso e tem participação em roubos, homicídios, estupro e tráfico de drogas”, falou. 

O delegado solicita a quem reconhecer o acusado “Chapa Djou”, colabore com as investigações dando informações através do Disque-Denúncia 181.