Capital

Prazo para integração temporal em linhas da empresa Veleiro é prolongado

Por 7 Segundos 15/07/2016 09h09
Prazo para integração temporal em linhas da empresa Veleiro é prolongado
O passageiro não pagará passagens em mais de uma viagem realizada num prazo de 1h30, além daquela já efetivada na primeira. - Foto: Ônibus Brasil

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió decidiu prolongar o prazo à integração temporal aberta ao sistema de transporte público coletivo sobre pneus da cidade de Maceió no Lote 300, operado pela Concessionária Auto Viação Veleiro.  A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15). 

Segundo a portaria, o motivo para o prolongamento se dá porque as empresas de transporte público necessitam de um prazo maior para se adaptar ao novo sistema de integração, que carece de bilhetagem eletrônica. 

A utilização da medida começa neste sábado (16) para as linhas Pontal/Rodoviária e Pontal/Iguatemi na ida; Pontal/Rodoviária e Joaquim Leão/Ponta Verde na ida; Pontal/Iguatemi e Pontal/Rodoviária na volta; e Joaquim Leão/Ponta Verde e Pontal/Rodoviária na volta.

O passageiro não pagará passagens em mais de uma viagem realizada num prazo de 1h30, além daquela já efetivada na primeira.

A primeira fase do sistema de integração teve início em 22 de dezembro de 2015 com a assinatura dos contratos de concessão do serviço de transporte público coletivo. O prazo para a implantação do projeto e da bilhetagem eletrônica ficaria para ser iniciada em 10 meses.