Alagoas

Vazamentos de água preocupam moradores de Arapiraca e Casal promete resolvê-los

Por 7 Segundos 15/07/2016 17h05
Vazamentos de água preocupam moradores de Arapiraca e Casal promete resolvê-los
Vazamento de água - Casal - Foto: Reprodução / Vídeo

Os vazamentos de água aparecem em diversos bairros de Arapiraca e preocupam os moradores da cidade. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) afirmou que há oito equipes para resolver o problema. No entanto, a população reclama da demora do serviço.

No bairro Boa Vista, o problema é visto à margem da AL-110, defronte a um Posto de Combustíveis. O morador Marcondes Bispo disse que alguns motociclistas quase se acidentaram por causa do vazamento.

"Essa situação está assim aqui no bairro há cerca de três meses. Já reclamamos para a Casal e até hoje nada", disse ele.

Outro vazamento atormenta a vida dos moradores do bairro Manoel Teles, que fica distante do bairro Boa Vista. O vazamento derrama água pela estreita Rua Graciliano Ramos.

Os moradores disseram à equipe do 7 Segundos que o desperdício de água acontece há dois meses. Rosenildo Lourenço da Silva, morador do Manoel Teles, afirmou que o vazamento incomoda os moradores e causa transtornos à população.

"Essa rua é estreita e quando os carros passam jorram água pra cima das calçadas e molham às pessoas", disse Rosenildo da Silva.

Ação da Casal

Por telefone, a assessoria de comunicação da Casal inforamou ao 7 Segundos que uma equipe está consertando o vazamento do bairro Boa Vista e que os trabalhos deverão ser concluídos ainda nesta sexta-feira (15).

Em relação ao vazamento do bairro Manoel Teles, a assessoria da Casal disse que já informou o prebla e que uma equipe deverá realizar o serviço até a próxima segunda-feira (18).

Assista ao vídeo do 7 Segundos que mostra os locais de vazamento nos bairros de Ararpiraca: