Alagoas

Homem acumula entulho na calçada e causa mal estar entre moradores

Por 7 Segundos 14/07/2016 11h11
Homem acumula entulho na calçada e causa mal estar entre moradores
- Foto: Reprodução / Vídeo

Deixar e acumular entulho ou qualquer tipo de resíduos em calçadas ou na rua de Arapiraca é proibido. Mas, um morador da Rua Pajuçara, no bairro Santa Edwiges, parece não se importar com a situação que está causando mal estar na comunidade.

Os vizinhos denunciaram o caso ao Portal 7 Segundos, que foi até o local, mas o homem não estava em casa para conversar com a equipe de reportagem. Mas, na calçada da casa dele havia vários sofás empilhados, atrapalhando a passagem de pedestres pela calçada.

Uma moradora que preferiu o anonimato disse que o homem trabalha na residência consertando sofás, mas que não tem um local para guardá-los e os deixam na calçada.

Outro vizinho do morador disse que o entulho de sofás contribui para a proliferação de insetos e até ratos já foram vistos no local.

Notificação

O caso foi levado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurh) e os técnicos da secretaria vão notificar o morador nesta quinta-feira (14), segundo informou a secretária Rita Nunes ao Portal 7 Segundos.

De acordo com a secretária, a Prefeitura de Arapiraca mantém diversos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) na cidade para que a população deposite entulhos e resíduos de construção civil.

Os trabalhos de conscientização à população sobre a importância de colocar entulhos nessas áreas destinadas pela prefeitura são orientados pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Urbano.

Veja o vídeo gravado pelo 7 Segundos com Jônatas Pedro: