Arapiraca

Juventude discute e ajuda na construção de projeto de pré-candidata

Por Redação 13/07/2016 16h04
Juventude discute e ajuda na construção de projeto de pré-candidata
- Foto: 7Segundos

A juventude arapiraquense tem sido parte importante na construção do projeto da pré-candidata à vereadora e ex-secretária de Educação de Arapiraca, Ana Valéria Peixoto (PMDB).

Em duas ocasiões, no último mês, jovens secundaristas e universitários se reuniram com ela e deram sugestões, fizeram críticas e apontaram caminhos para que o segundo maior município de Alagoas possa continuar crescendo e se desenvolvendo com qualidade.

Entre as diversas pautas propostas e discutidas nos encontros realizados na residência de Ana Valéria, estão o pedido de uma nova forma de fazer política, compromisso com as promessas de campanha, fim das desigualdades sociais no município, maior participação popular nas decisões dentro da Câmara e Executivo e fim da corrupção.

“Participei dos dois encontros na casa da pré-candidata e posso dizer que são momentos importantes. Raras vezes nós, a juventude, foi ouvida para sugerir caminhos que construam um projeto de alguém que ser vereadora em Arapiraca. Assim como eu, acredito que os demais jovens que ouviram as ideias da Ana Valéria e puderam também dizer o que pensam saíram muito satisfeitos de lá”, declarou Andreza Kaline, 21, estudante de enfermagem em Palmeira dos Índios, que ainda destacou um dos pontos discutidos entre os jovens e a ex-secretária.

“Chegamos a um entendimento que Arapiraca já cresceu o suficiente para ter um transporte público que de fato ligue os bairros e que ofereça à população opções de poder voltar da faculdade ou do trabalho com mais tranquilidade. Hoje, as opções de ônibus são poucas e conseguimos contemplar no projeto da pré-candidata a melhoria no transporte público”, enfatizou a estudante de enfermagem.

Para a ex-secretária de Educação de Arapiraca, a experiência no contato com a juventude também tem sido única.

“Sou pedagoga, professora, e o convívio com esses meninos e meninas faz parte da minha vida, da minha formação. Mas confesso que me surpreendi nas duas vezes que pude escutá-los. Eles demonstraram conhecimento e deram sugestões de como melhorarmos, por exemplo, segmentos como acessibilidade, mais acesso à cultura, transporte público entre outros de nossa cidade. Estou feliz em poder compartilhar a formação da minha pré-candidatura com a sociedade arapiraquense, sobretudo com os jovens”, declarou Ana Valéria.