Maceió

Inquérito policial é instaurado para investigar caso de cadete internado após treinamento militar

Jovem deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no dia 14 de junho, com um quadro grave de insuficiência renal

Por 7 Segundos 13/07/2016 12h12
Inquérito policial é instaurado para investigar caso de cadete internado após treinamento militar
Cadete internado após esforço nos treinamentos - Foto: Arquivo Pessoal

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o possível excesso de esforço físico do cadete Artur Victor Lins da Silva, de 30 anos, durante os treinamentos na Academia Militar Senador de Mello. O jovem entrou no curso por meio de concurso realizado no ano de 2013 e iniciou suas atividades no dia 10 de junho.

O major Cícero Jorge da Silva Santos foi designado para dar início as investigações. O capitão Thiago de Moraes Duarte Oliveira, o 1º tenente Thiago Almeida Ferreira da Silva, o cadete Joemyson Leandro Silva de Souza, o cadete Eduardo de Almeida Borba, o cadete Cláudio Henrique Santos do Carmo e outros militares que estavam presentes na ocasião do treinamento serão investigados por expor perigo a vida e a saúde do cadete. 

Artur deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no dia 14 de junho, com um quadro grave de insuficiência renal. Além disso, o jovem teria sofrido queimaduras de 1º grau no rosto e desidratação, uma vez que teria sido impedido de beber água durante o treinamento.

Segundo o coronel Albuquerque do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a investigação busca identificar a autoria e a materialidade do fato.