Maceió

Visitas suspensas: preso morre com doença contagiosa e outro é internado com mesmos sintomas

Por 7 Segundos 08/07/2016 15h03
Visitas suspensas: preso morre com doença contagiosa e outro é internado com mesmos sintomas
Reeducando morre com doença contagiosa e outro é internado com mesmo sintoma - Foto: Cortesia

As visitas aos reeducandos da Casa de Custódia da Capital, conhecida como “Cadeião”, foram suspensas após um dos detentos morrer e outro ser internado com meningococcemia, na manhã desta sexta-feira (8), em Maceío. A meningococcemia é uma doença bacteriana contagiosa e que pode ser fatal. O primeiro preso a apresentar os sintomas foi internado no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, localizado no bairro do Trapiche da Barra, na última segunda-feira (04), mas não resistiu e morreu no dia seguinte. A segunda internação ocorreu na manhã desta sexta-feira (08), com o reeducando apresentando o mesmo quadro clínico.

Por ser uma doença contagiosa e com risco de evoluir para óbito, os presos e os agentes do Cadeião ficarão dez dias em observação e farão uso de medicamentos que já foram enviados. Para reduzir as chances de contagio, todas as visitas e também as transferências foram suspensas.

A assessoria do Hospital Hélvio Auto, informou que o primeiro detento, identificado como Cleysson Ferreira da Silva, 31, chegou a unidade já em estado muito grave. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu a evolução da doença e morreu após ter o quadro agravado com uma infecção generalizada que a equipe médica não conseguiu conter.

O segundo reeducando a dar entrada na unidade, Aldair Pinheiro Silva, 20, foi encaminhado para a Unidade de Isolamento onde está sendo acompanhado. Ainda segundo a assessoria do Hélvio Auto, o quadro dele é estável e ainda não foi possível diagnosticar com certeza se a doença é a mesma que levou a morte Cleysson.

“Ele está estável e passando por exames. Aqui no prontuário dele tem a suspeita de ser meningococcemia como o primeiro interno, mas também pode ser dengue. Só após o exame o diagnóstico será fechado”, afirmou a assessoria.