Sertão

Acusados de praticar ataques a agências bancárias são presos em operação

Por 7 Segundos com PC/AL 08/07/2016 13h01
Acusados de praticar ataques a agências bancárias são presos em operação
Alexandro dos Santos, 28 anos, e Sidney Pereira Lima, de 33 anos. - Foto: Renan Belo/ PC-AL

Sidney Pereira Lima, 33 anos, e Alexandro dos Santos, 28 anos foram presos durante operação policial deflagrada no Sertão alagoano. Detalhes da operação foram divulgadas na tarde quinta-feira (7), durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). 

Os dois, conhecidos respectivamente como 'Pitbul' e 'Índio', são acusados de realizar ataques a agências bancárias nos estados do nordeste, inclusive no Sertão de Alagoas. 

O delegado Vinícius, que comandou a operação, revelou que cerca de 30 pessoas, divididas em três grupos criminosos, estão envolvidas diretamente nesses assaltos que acontecem nas instituições financeiras do estado de Alagoas.

O preso Sidney foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia. Ele já foi preso anteriormente por roubo a banco e estava sendo procurado por diversos crimes cometidos em vários estados. O outro acusado, Alexandro, foi preso em flagrante com uma espingarda calibre 12. e com uma motocicleta adulterada.

“Os dois presos são de alto grau de periculosidade. Sidney, que é baiano, é considerado especialista em explosivos, ele tem um irmão gêmeo que se encontra foragido, identificado como Sirone. Já Alexandro seria responsável de fornecer armas para as quadrilhas”, disse o delegado.

A operação contou com o apoio do Secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, do delegado geral, Paulo Cerqueira, do gerente da Deic, delegado Ronilson Medeiros, de policiais civis da delegacia regional de Batalha, e de policiais militares.

O delegado explicou ainda que no Estado alagoano, os roubos a banco são realizados na sua maioria com o uso de explosivos, e que as quadrilhas agem de forma organizada, dificultando a identificação dos envolvidos.

“É um crime difícil de elucidar, o que dificulta o trabalho de investigação, mas as atividades policiais estão sendo realizadas de forma incessante, a todo momento a Polícia Civil está com equipes nas ruas em diligência, para localizar os acusados.”, concluiu Vinicius Ferrari.

Estavam presentes na coletiva o delegado Vinicius Ferrari, titular da Seção de Roubo a Banco (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e o tenente-coronel Neyvaldo Amorim.